Perguntas Frequentes

Qual o procedimento para solicitar hospedagem de site institucional?
Última atualização 13 dias atrás

1. O serviço é oferecido a qualquer membro ou órgão da administração central, suplementares, auxiliares ou complementares; unidades acadêmicas ou administrativas e departamentos acadêmicos ou administrativos da UFCG.

2. Enviar email para suporte.conteudo@ufcg.edu.br, informando: 

  • Nome do responsável pelo site
  • SIAPE
  • Motivação da demanda
  • E-mail institucional
  • telefone
  • Sugestão de endereço do site (sujeito à viabilidade técnica)
  • Se necessitará de treinamento básico no CMS Joomla.

3. Caso a demanda seja redirecionamento de site para algum externo (Google Site ou Wix, por exemplo), orientamos o seguinte:

  • O STI oferece o serviço de hospedagem em Joomla! com identidade visual do portal padrão do Governo Federal.
  • A legislação referente ao portal padrão do governo pode ser encontrada em https://www.gov.br/ds/home
  • Podemos redirecionar o domínio institucional para o site Wix/Google mencionado, em caráter temporário, contudo não recomendamos esta prática, conforme o que determina a legislação supra citada.

3. Ressaltamos que provemos apenas o serviço de hospedagem, ficando a cargo do administrador da página, formalmente designado, a manutenção do conteúdo do mesmo, bem como a atualização do Joomla! e dos seus respectivos plugins, e realização de procedimentos de backup.

4. Caso a demanda seja de migração de uma plataforma ou site existente para Joomla! padrão Governo Federal, inicialmente hospedamos o site no subdomínio do STI, para que o usuário realize as modificações/atualizações pertinentes. Em seguida, atualizamos o subdomínio de maneira definitiva. Ex: bingo.sti.ufcg.edu.br irá para bingo.uaf.ufcg.edu.br.


OBSERVAÇÕES:

Para qualquer dos casos é condição essencial a designação (nome completo, matrícula/cpf, lotação, contato - e-mail institucional/ramal - e ciente da Chefia Imediata) formal no e-mail respectivo de um ou mais entes de TI e ou responsável na ausência deste para receber informações, prover atenções e assumir a gestão de responsabilidade técnica, operacional e legal do solicitante na demanda.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!